domingo, 5 de janeiro de 2020

COMENTÁRIO E POLÊMICAS SOBRE ECOLOGIA

Prestem bem atenção ao que se diz e se escreve sobre preservação de meio ambiente e ecologia.

A grande maioria dos textos é parte de uma doutrinação dos países ricos e queimadores de combustíveis fósseis, visando concentrar os países que possuem florestas a manterem à custo de seu desenvolvimento as florestas intactas.

Como precisam das florestas tropicais para compensar a queima de petróleo e carvão em seus países, partem para uma doutrinação cultural, envolvendo incautos jovens de países subdesenvolvidos.

O principal fantasma ecológico é o aquecimento da terra.

Pois bem, desviam as atenções para termos como CO2, efeito estufa, buraco na camada de ozônio, etc, etc. Não digo que isto não exista. Mas, para mim, como engenheiro, sob o prisma da termodinâmica, pensando como se fosse contratado para refrigerar uma casa, teria que fazer uma equação considerando:

1) a insolação proveniente da irradiação solar;
2) a dimensão e volume das emissões de calor no ambiente;
3) a dimensão do exaustor e sistema de resfriamento a ser instalado (no caso da ecologia, das florestas existentes);

O primeiro fator, vindo do Sol, não depende de nós.

O segundo item representa os países (territórios) que emitem calor, principalmente com a queima de combustíveis fósseis. (Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio.)

O terceiro, os países (territórios) que reciclam o calor e a atmosfera, com suas florestas! (O Brasil e nossa Amazônia.)

Ora ora! É lógico e comprovado que os participantes do item 2), queiram que os participantes do grupo 3) mantenham intacto o sistema de refrigeração da Terra, para manterem e contrapor as “fornalhas” ligadas do grupo 2)!

Isto é justo?

Não! Não é!

Você estaria disposto a pagar a conta de energia para que seu ar condicionado refrigerasse o Apto do seu vizinho?

O minimamente justo é que o vizinho faça um rateio de sua conta de energia elétrica.

Acordem os jovens bobalhões e doutrinados pelos países queimadores de combustíveis fósseis!

Vou dar um exemplo a estes tolos jovens: Perguntem se eles topam compartilhar a internet de seus smartphones com amigos, indefinidamente e gratuitamente?

Assim funciona a Amazônia: capturamos CO2 da atmosfera e devolvemos humidade para a atmosfera! Humidade que gera chuva e resfria a atmosfera!

O Brasil, imagino, deve ser o maior credor do mundo com relação a preservação do equilíbrio da têmpera do planeta!

O mundo nos deve trilhões!

É justo os árabes serem trilhardários com a venda de petróleo, que após ser queimado aquece a atmosfera, e nós (amazônicos) sermos pobres e obrigados a refrigerar a atmosfera que os produtores de petróleo e carvão aquecem e poluem?

Sem nenhuma compensação?

O mundo, quiçá a ONU, se de fato querem “salvar” o planeta, precisam estabelecer uma taxação mundial dos combustíveis fósseis para redistribuir com os países amazônicos!!!!

Se não querem conversar sobre esta verdade e fatos, calem a boca sobre ecologia e suas doutrinações!!!

Onde está a sueca Greta Thunberg que só quer discutir as queimadas periódicas das florestas tropicais e não dá um pio sobre a queima de combustíveis fósseis no planeta??

O mundo tem que parar de dar atenção a pirralhas e conversar sério com cientistas e engenheiros!

Ecochatos só pensam em repetir as ideias doutrinárias dos países desenvolvidos! Não entendem nada das ciências que regem o assunto: Termodinâmica e Climatologia!

Chega de baboseiras !

John Kirchhofer