terça-feira, 8 de novembro de 2016

Já pensou em assumir o comando da sua própria vida



Como Conquistar seus Objetivos, Assumir o Comando do seu Futuro e Ter uma Vida Épica em Apenas 6 Meses

KELLVYN ATARY 17 DE MAIO DE 2014 







Já pensou em assumir o comando da sua própria vida, ser rico, completamente feliz e atingir todos os seus reais objetivos de vida? Eu sei que pode parecer uma pergunta estranha onde você pensa: “Mas eu já comando minha própria vida e também estou conquistando meus objetivos!”. Pois é, eu também pensava assim três anos atrás enquanto eu entrava na faculdade.

Vamos ver o que mudou…

Quando pequenos, nós somos incentivados a sonhar e escolher o que vamos ser quando crescer. Ser um astronauta, uma bailarina ou um jogador de futebol é aceitável para uma criança.

Já reparou que quando nos tornamos adolescentes ou adultos “não podemos” realizar esses sonhos de criança?

Fomos influenciados a acreditar que poderíamos fazer qualquer coisa, mas as mesmas pessoas que fizeram isso acabam nos desestimulando. Agora devemos desistir de seguir os nossos próprios sonhos e passar a aceitar o que eles e a sociedade acham que deveremos ser, fazer ou ter?



Não mesmo!

É um anseio humano realizar o seu sonho mais ousado, seus desejos mais profundos, ardentes e apaixonados. Nadar contra essa corrente natural da vida é desistir do próprio futuro para ser infeliz e gastar a energia vital em frustrações.

Agarrado nesse sentimento e argumento foi que aos 17 anos escolhi um curso universitário diferente do desejo dos meus pais, larguei a área que tinha me formado 6 meses depois de receber o diploma e abri minha própria empresa. Hoje, estou a6 meses colocando minha vida sob o meu controle.

Tudo na minha vida percorreu o prazo de 6 meses, porque sou frenético, prático, agitado e acelerado. E agora, novamente, encontrei uma oportunidade de utilizar esse período de tempo para dar uma guinada maior no meu propósito de vida.

Isso aconteceu quando conheci um site que orientava os leitores a fazerem suas vidas de acordo com suas expectativas, sonhos e ambições, chamado Mude.nu. Me inspirei em vários artigos e acabei decidindo que queria fazer apenas o que gosto, não importando a opinião das outras pessoas.

Alguns dos desafios que estou focado em vencer e que considero ter uma vida épica:
Conquistar a Independência Financeira
Entrar em forma

Publicar um livro

Ser mais produtivo
Criar um site
Tocar um instrumento
Trabalhar no que ama
Mudar o visual
Morar sozinho
Fazer trabalho voluntário
Morar fora do Brasil
Voar de asa delta
Saltar de Paraquedas
Voar de balão
Saltar de bungee jumping
Fazer rapel
Mergulhar
Ir para um festival de música

Qualquer um que tenta sair da Matrix da sociedade e começa a criar sua própria vida, com suas regras, suas escolhas e seus gostos, acaba sendo criticado no início.

Eu sei que algumas dessas pessoas só querem o meu bem, assim como algumas das pessoas que cercam você possam querer o seu. Porém, eu acho que isso não seja um fator a considerar na hora de fazer escolhas que vem do fundo do nosso coração.


Então, como realmente assumir o comando da minha vida e atingir meus objetivos em 6 meses?

Quando eu comecei esse site eu pensei bastante a respeito do tema. Eu comecei ele a 1 ano, embora eu tenha começado a postar apenas agora.

Quando digo isso, quero dizer que eu comecei me interessando pelo tema e a pesquisar, ler, estudar e por em prática.

O tema escolhido foi, na verdade, a realização de sonhos. O dinheiro é apenas uma das formas de chegar a conquistar nossos sonhos. Por isso, eu decidi que iria ajudar outras pessoas a pensar melhor sobre o dinheiro, a abrir sua empresa, a melhorar seu estilo de vida, motivá-las a agirem, a melhorar seus relacionamentos e a trabalharem no que amam.

Todas as áreas precisam andar em sintonia para que nenhuma prejudique a outra. Muito pelo contrário, uma área deve influenciar positivamente na outra.

Por exemplo:
Se você se exercita regularmente acaba tendo um melhor desempenho no trabalho.
Se você trabalhar melhor, ganha mais dinheiro.
Se ganha mais dinheiro, pode pagar uma academia ou pode sair para se divertir um pouco.
Mais relaxado e em e melhor forma você pode se relacionar melhor com as pessoas e assim por diante.

Uma área influencia todas as outras, direta ou indiretamente. Sendo assim, quais são as áreas que vão nos fazer assumir o comando da nossa vida?


Mude sua mente


Primeiro você tem que abandonar as crenças de que todos já temos um destino traçado. Somos os criadores do nossopróprio destino, os mestres da nossa alma e os capitães do barco da nossa vida.

Abandone o papel de vítima e passe a agir por sua própria responsabilidade. Tudo de bom e de ruim que acontecer na sua vida é consequência das suas ações.

Quando você assumir essa responsabilidade não terá mais a quem culpar pelo que acontece na sua vida.

É importante destacar aqui que isso não é autoajuda, embora eu acredite que autoajuda é uma coisa boa, mesmo as pessoas sendo tão críticas quanto a essa maneira de influenciar as pessoas positivamente.

Eu poderia escrever um artigo sobre esse tópico, mas acho que alguém já o escreveu perfeitamente e foi postado no siteLifebuzz: 30 Coisas Para Você Começar A Fazer Por Si Mesmo.

Tudo isso remete a mudar a sua percepção sobre realizar seus sonhos. Nenhum sonho é impossível e nada é ambicioso demais.

Algumas pessoas querem realizar grandes sonhos únicos, outros querem passar por experiências que outros já passaram. Todos dependem apenas de si mesmos para realizá-los, basta aprender a formar os hábitos que irão mudar a sua vida a partir de agora.

Pergunte a si mesmo o que é prioridade na sua vida e reprograme sua mente para sempre estar focada apenas no que é importante.

Uma maneira inteligente de aprender a atingir objetivos de vida é saber como pensam as pessoas que criaram suas próprias vidas.

Com a sua mente devidamente alterada para aceitar os grandes desafios que você vai querer vencer na sua vida, a partir de agora você estará pronto para executar as ações e formar os hábitos necessários para a realização dos seus objetivos.


“O pensamento é a fonte original de toda a riqueza, todo o sucesso, todo o ganho material, todas as grandes descobertas, invenções e de todas as realizações.” – Claude M. Bristol

[Ebook Grátis] - Como Ficar Rico - O Guia Completo Para Enriquecer de Verdade Começando do Zero



Junte-se a 6435 pessoas inteligentes que decidiram mudar de vida financeira! Digite abaixo o e-mail em que você quer que eu envie a sua cópia gratuita do eBook. 

Organize seus objetivos em ações


Ter metas e objetivos esclarecidos é o segundo passo para assumir o controle da sua vida. “Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve” como diria o gato da história de Alice no País das Maravilhas.

Um plano organizado com metas smarts, que são metas bem específicas, e com os passos necessários para alcança-los é fundamental para sair da vida dos sonhos e passar para avida de realizações. É preciso saber definir se estamos indo no caminho certo.


“Uma longa caminhada sempre começa com o primeiro passo” – Lao Tsé

Se você quer ter independência financeira, deve colocar isso em um plano realista que você vai seguir diariamente para atingir esse objetivo.

O mesmo vale para entrar em forma, já que você vai ter que se dedicar a uma dieta e seguir um plano de musculação, corrida ou se dedicar a um esporte, planejar uma viagem passo por passo, criar um blog artigo por artigo, escrever um livro página por página e por ai vai.

Vou revelar meu modo de planejar as minhas ações que eu nunca mostrei a ninguém, até agora.

Se eu quiser atingir o objetivo de escrever um livro, por exemplo, é assim que eu organizo minhas ações:

Objetivo: Escrever um livro
Meta: Escrever um livro de 120 páginas em 6 meses por conta própria
Submeta: Escrever 2 páginas do livro por dia
Ações:
Estudar e pesquisar maneiras de escrever um livro (1 mês)
Escolher o tema, assunto, nicho ou área do livro (1 dia)
Estudar, ler, pesquisar sobre o assunto do livro (2 meses)
Reunir informações que serão usadas no livro (1 semana)
Escrever o sumário do livro, dividir em capítulos e escolher a mensagem que cada capítulo passará (1 dia)
Escrever as 120 páginas do livro (2 meses)
Fazer a revisão do livro (1 semana)
Fazer a diagramação, a capa e os último detalhes do livro (2 semanas)

Atenção: valores fictícios para fins de demonstração*

Dá para fazer isso com qualquer tipo de objetivo. Assim, você tem um plano e tem o passo a passo do que deve fazer para atingir um objetivo.

As metas devem ser precisas e refletir exatamente o que você quer fazer: escrever um livro de 120 páginas em 6 meses por conta própria.

Bem específico, não é?

Eu aprendi a definir metas smarts no curso Metas & Objetivos, criado pelo Paulo Vieira, o mesmo criador do Método CIS de Competência Emocional e do treinamento O Poder do Foco. Vale muito à pena esse curso porque todos os nossos objetivos devem ser transformados em metas para podermos realizá-los.

Se quiser acompanhar meu desenvolvimento ou interagir com outros leitores recomendo entrar no Grupo Oficial do Hábitos Milionários no Facebook.


Fortaleça seu corpo


Fazer exercícios e cuidar da saúde é uma variável que multiplica resultados e não apenas soma. Como eu já falei emoutro artigo, as pessoas de sucesso que atingiram seus objetivos, praticam exercícios por pelo menos 30 minutos diariamente.

Todos nós sabemos que isso é importante, mas nunca fazemos nada à respeito. Fortalecer o corpo nos dá a energia necessária para correr atrás dos nossos objetivos, além de dar uma confiança incrível.

Sem saúde, como você poderia aproveitar bons momentos naquele voo de asa delta que você tanto queria fazer? Ou mesmo trabalhar naquilo que você tanto ama?

Esse é um hábito que você nunca se arrependerá de ter cultivado a partir de agora ou se empenhado mais depois de ler este artigo.

Para algumas pessoas, essa área da vida é a coisa mais importante para focar atualmente, mas se frustram com algumas tentativas e negligenciam por completo depois. Isso porque não tem um objetivo bem definido ou as informações corretas para avançar passo a passo.

Por exemplo:
Se você quer emagrecer precisa saber o que comer, o que não comer, se vai para uma academia ou fazer exercícios no parque, quais os exercícios corretos e depois colocar tudo em prática baseando-se no seu objetivo.
Se seu objetivo é ganhar massa muscular, suas ações, sua dieta e seus exercícios são outros.
Se acha que quer correr uma pequena maratona ou participar de competições, você precisa treinar regularmente.
Você quer apenas ter energia diariamente para focar no seu trabalho e conseguir atingir outros objetivos. TAMBÉM É VÁLIDO.

Tudo vai ser baseado nos seus objetivos para que use metas para tomar apenas as ações necessárias.


Comande suas finanças


O dinheiro é um combustível para içar o voo do seu balão de sonhos. Com organização e educação financeira dá para conquistar a independência e realizar nossos sonhos mais ousados.

Já reparou como as pessoas ricas de verdade, no sentido correto da palavra, são incrivelmente felizes e motivadas?

O dinheiro é importante e negligenciar essa área vai dificultar a sua jornada. Grandes sonhos específicos podem ser realizados sem envolver dinheiro diretamente, mas a grande maioria tem a sua necessidade de troca de valor.

Eu tenho esse sonho de saltar de paraquedas, mas isso exige equipamentos. Pode ser que eu até consiga realizar esse objetivo com a ajuda de amigos, mas mesmo assim o equipamento foi comprado por alguém.

No meu objetivo de ganhar massa muscular, consegui encontrar um treino que pode ser feito em um parque sem gastar dinheiro. Economizando para utilizar em investimentos.

Porém, a alimentação adequada para esse objetivo também custa dinheiro e nisso não pude zerar o custo, mas pesquisei o local mais barato para comprar os alimentos com qualidade.

O que eu quero mostrar é que existe uma relação direta em nossos objetivos em cada uma dessas áreas. Com a área financeira não é diferente. Por isso temos que ter um plano de enriquecimento, gerenciamento e educação financeira em paralelo com todas as outras.


Relacione-se bem


Bons relacionamentos e conexões são de fundamental importância para seguir a jornada da construção de uma vida épica. As pessoas certas podem te colocar no caminho correto ou ajudá-lo nas suas decisões.

Existem maneiras de identificar quais pessoas são importantes atualmente, mas é só a experiência e uma dose muito alta de comprometimento com seu propósito que vão mostrar a importância de pessoas que menos esperamos.

Procure identificar quem te coloca pra cima, quem te apoia e quem você pode querer conhecer para facilitar o seu caminho na busca por um objetivo.

Alguns podem te chamar de louco por tentar criar sua própria vida nos seus termos. Atitudes de desestímulos podem vir de quem menos esperamos: pais, família ou amigos.

Eu vi uma passagem do livro On the Road – Pé na Estrada, que estou lendo, nesse artigo do site Nômades Digitais que fala:




“…Eu me arrastava na mesma direção como tenho feito toda minha vida, sempre rastejando atrás de pessoas que me interessam, porque, para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo agora, aqueles que nunca bocejam e jamais falam chavões, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício explodindo em constelações…” – Jack Kerouac



Quem teve sucesso na vida já foi chamado de “louco”, “burro”, “medíocre” ou qualquer outra besteira. Prefira ser chamado de louco, porque sendo assim eu vou querer você como meu amigo.

Além disso, a Internet facilitou o relacionamento com pessoas que estão distantes fisicamente. Novas formas de relacionamento e comunicação multiplicam nossas chances de encontrar pessoas com objetivos semelhantes.

Para mim foi uma oportunidade de conhecer gente como o André Valongueiro, editor do site Mude.nu, que largou o emprego para trabalhar no que ama, fazer só o que gosta eassumir o controle da própria vida.

Falo isso porque os tópicos desse artigo, assim como sua essência, só foram possíveis graças ao curso que o André lançou em 2010, ensinando como assumir o controle da nossa vida como ele fez e que agora vai novamente abrir uma turma com vagas limitadíssimas.


O lançamento do curso vai ser em Junho, apenas para quem estiver cadastrado na lista de e-mails VIP dele. Serão poucas vagas porque ele precisa ter um controle sobre a quantidade de pessoas para poder da assistência de qualidade para os seus alunos.

Já me cadastrei aqui nesse link: Curso Academia de Pilotos. Ele me falou que vai enviar algumas aulas gratuitas para quem estiver cadastrado.

Para quem se interessou e quer fazer o curso junto comigo, o André Valongueiro pediu que eu preparasse um curso GRATUITO focado na área financeira EXCLUSIVO para quem se inscrevesse no curso através DESSE LINK.


Conclusões finais

É possível assumir o controle do nosso futuro em qualquer momento da nossa vida. Com uma mudança de atitude imediata é possível se mover para um caminho de mais felicidade, abundância e realizações.

Resumindo, para começar a remar em direção ao seu próprio destino é preciso:
Acontecer uma mudança na sua mente, cultivando as crenças certas, criando os hábitos que te manterão focado no seu sucesso.
Escolher e priorizar os seus objetivos de vida, assim comodefinir suas metas.
Crie metas smarts bem definidas e específicas, com prazo de realização de preferência.
Organize suas ações em tarefas menores para realizar passo a passo a caminho do seu objetivo.
Fazer exercícios e cuidar da saúde é um multiplicador de resultados, além de dar a energia necessária para usufruir das suas conquistas.
Dinheiro é importante para a conquista de experiências únicas.
Um planejamento financeiro irá proporcionar a realização ou facilitação da conquista dos seus objetivos mais ousados.
Não adianta negligenciar os nossos relacionamentos pessoais e profissionais para focar em outras áreas porque as pessoas que amamos são o mais importante na nossa vida.
Não dê importância a opiniões contrárias aos seus sonhos. Entenda uma crítica, mas não deixe que te faça desistir de ter uma vida épica.

Faça um plano em cada área e siga à risca. Seja flexível o suficiente para adaptá-lo a novas mudanças positivas ou negativas, mas procure não abandonar. Desistir do seu plano é desistir dos seus sonhos.

Se esse artigo te ajudou, por favor, compartilhe para que seus amigos também tenham a chance de aproveitar esse conhecimento gratuito.

Se você gostou desse artigo deixe seu comentário logo abaixo ou suas críticas. Eu vou ficar feliz em receber feedback.