segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Chá de folhas de amora, solução para menopausa, colesterol e obesidade


Chá de folhas de amora, solução para menopausa, colesterol e obesidade

A folha da amora é riquíssima em potássio, magnésio, ferro natural, proteína, zinco e levedura. O chá feito das folhas da planta é medicinal, ajuda a tratar, combater e controlar inúmeros problemas de saúde.

Auxilia no controle das taxas do colesterol alto, ameniza de forma importante, os sintomas da menopausa, reduz o açúcar do sangue, ajudando a controlar a diabete, normaliza o fluxo da pressão arterial, auxilia na prevenção da osteoporose, possui efeito anti-bactericida e anti-inflamatório, regulariza o transito intestinal e o melhor de tudo, o consumo diário de 1 litro do chá ao dia, faz você perder 2kg por semana.



No que diz respeito a emagrecer, o chá de amora contribui de forma eficaz pelo fato de ser rico em fibra e levedura. Seu consumo diário melhora a digestão, diminui o açúcar no sangue e provoca o funcionamento do intestino e é por isso que ocorre a perda de peso. Atualmente muitas nutricionista investem nessa terapia, justamente pela eficácia do mesmo.

A perda do peso como todos sabem varia de pessoa para pessoa, mas se você manter uma alimentação equilibrada e saudável, rica em proteínas, praticar 30 minutos de atividades física por dia e incluir 1 litro do chá na sua rotina, na primeira semana, você vai observar a perda de peso, perda de líquidos, vai sentir mais disposição, vai dormir melhor, porque o chá da planta combate insônia, e se estiver na idade dos sintomas da menopausa, você vai observar uma redução importante desses sintomas, porque o chá, é um grande aliado no tratamento pré menopausa.

Como fazer o chá.

Ferva 1 litro de agua, quando levantar fervura, desligue o fogo, separe folhas SECAS de amora, e com as mãos, esmague-as de modo que elas se quebrem, junte dois punhados das folhas quebradas e jogue na agua quente e abafe por 5 ou 10 minutos, coe e tome. A infusão de 1 litro deve ser consumida dentro de 24hs, não serve de um dia para o outro, recomenda-se fazer logo pela manha, e consumir durante o dia.

O chá de amora também ajuda a amenizar as dores da cólica menstrual e dores de cabeça fortes, como a enxaqueca. Assim como, pode ser um remédio natural para todos os tipos de dores musculares. Pesquisas afirmam que não existe contra indicação para o chá.

Fonte de pesquisa e apoio

Medicina Alternativa de A a Z, Editora Natureza, Carlos do Nascimento Spethmnn, 2004.

Experiências pessoais, Priscilla Rodighiero