domingo, 10 de abril de 2016

Método simples e natural para tratar a sinusite

Para melhorar a sinusite, além de fazer o tratamento nasal, é muito importante evitar aqueles alimentos que estimulem a formação de muco, como o leite e asfarinhas refinadas.

A sinusite é uma doença dos seios paranasais ou cavidades ocas que tem nos ossos que está em torno do nariz, causada por vários motivos, e que pode ser aguda ou crônica.

Neste artigo te explicaremos um método simples, econômico e natural para tratar a sinusite e seus sintomas: mucosidade, congestão, sensação de peso no rosto, dores em diferentes regiões da cabeça, tose e cansaço. Também te explicaremos quais alimentos que originam mais mucosidade, e alguns conselhos finais para completar este tratamento naturalTratamento natural para sinusite

Para tratar a sinusite naturalmente podemos usar este simples remédio, econômico e eficaz. Precisamos:
Uma lota nasal de cerâmica ou de plástico: este é um utensílio parecido a uma jarrinha que permite fazer lavados nasais e limpar as vias respiratórias. Esta lota podemos conseguir em lojas de produtos naturais e/ou de saúde. e internet. É um utensilio muito mais saudável que outros mais agressivos como são as seringas, que introduzem a água com muita pressão.

Água do mar, misturada com água natural da seguinte maneira: uma parte de água marinho por duas partes e meia de água natural. A podemos comprar em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados. Se não a encontrarmos misturamos 1 litro de água natural com três colheres de sal marinho, até que se dissolva por completo.

Como fazê-lo?
Para fazer a técnica de limpeza com a lota e a água salgada, devemos seguir os seguintes passos:
Introduziremos o líquido salgado na lota, e nos colocaremos encima de um recipiente ou um lugar que possa cair a água.
É fundamental que façamos esta técnica sempre com a boca aberta, respirando por ela.
Então inclinaremos o nosso corpo para frente.
Introduziremos a lota pela narina esquerda, relaxaremos, e deixaremos que entre a água, e assim ver em seguida como ela sai pela narina direita.
Ao terminar o líquido limparemos com cuidado o nariz, exalando suavemente para eliminar os restos de mucosidade e toxinas.
Repetiremos a técnica com a narina direita.
Benefícios
Se fizermos esta técnica diariamente obteremos os seguintes benefícios:
Melhora a respiração em geral
Elimina a mucosidade acumulada nos seios paranasais, assim como as bactérias e toxinas.
Ajuda a limpar e também a descongestionar os ductos que unem os ouvidos, os olhos e o nariz.
Ativa terminações nervosas relacionadas com o cérebro
Alivia a enxaqueca.
Melhora a concentração
Previne a insônia
Proporciona uma sensação de bem-estar e relaxamento.
Reduz os roncos noturnos
Alimentos que causam mucosidade

Tão importante como a limpeza nasal é evitar em nossa alimentação tudo aquilo que produza mucosidade, que são principalmente os seguintes alimentos:
Leite e seus derivados, especialmente procedentes da vaca.Podemos substitui-los pelos que procedam de cabra, ovelha ou outros animais, ou por bebidas vegetais (por exemplo de aveia, de arroz ou de amêndoas).
Farinhas refinadas, principalmente as que se encontram nos pães, doces e nos bolos. As limitaremos o máximo possível e as substituiremos pelo pão dextrinado (parecido às bolachas torradas) ou pelos bolos de arroz ou amendoim.

Outros conselhos
Além disso, podemos completar este tratamento, para que seja mais eficaz, com estes dois antigos remédios:
Infusões de urtiga: limpa e elimina a mucosidade.
Alho cru: tem uma ação mucolítico, que elimina a mucosidade. Podemos consumi-lo incluindo na comida (podemos fazer também a cura tibetana com alho) ou também em cápsulas, se temos problemas para digeri-lo.
Existe também um antigo remédio que procede da cultura indígena americana. Se chama velas auriculares ou velas hopi, e são uns cones artesanais feitos com cera de abelha, ervas e outros extratos medicinais, que funcionam de formas simples e eficaz. Apesar que funcionem eliminando a cera e as toxinas do ouvido, indiretamente também limpam e descongestionam todos os ductos da nossa cabeça. Estas velas as podemos encontrar em algumas farmácias e lojas de produtos naturais. Não se deve usar em caso de perfuração do tímpano, alergias ou problemas da pele do ouvido externo, e em caso de otitis ou infecções de ouvido. Devemos sempre seguir atentamente as instruções.

Imagens por cortesia de Chiot’s Run, Suzanne Schroeter e Breigh Hammarlund.

Professor reprova a turma inteira

Professor reprova a turma inteira. Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Essa classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza

ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria, ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".
Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas, as desavenças entre os alunos, a busca por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... Para sua total surpresa.
O professor explicou: "O experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande". Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte, Bolívia, Venezuela e um sem numero de países africanos. E o Brasil e a Argentina, que estão chegando lá.."
1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico, isso tem todo um processo de capacitação e aprendizado; 
2. Para cada um recebendo sem ter que trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber, ou produzindo em dobro para sustentar um que não quer produzir
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa, ou seja alguem vai sempre estar fazendo a parte do outro vai se desdobrar para que outro possa usufluir 
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la quando se divide para outro, que não produzirá nada, só fará enfraquecer a todos, pois ao invés de elevar as condições de sobrevivência será nivelada por baixo;  
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, chegamos ao começo do fim de uma nação.
É o mais puro retrato do Brasil que vivemos.