quinta-feira, 7 de abril de 2016

Conhece os Perigos do “Omeprazol”!

Tomar o anti-ácido pode prejudicar o organismo a longo prazo e levar a doenças como osteoporose e demência. Vamos falar de omeprazol?

Ele foi um medicamento que apareceu como uma autêntica revolução no tratamento de inúmeros males que atingem o estômago.
No entanto, o seu uso prolongado (cerca de dois anos) pode provocar demência, de acordo com um artigo publicado por um dos mais respeitados jornais médicos, o Journal of the American Medical Association (JAMA).

Um pó branco pouco solúvel em água, o Omeprazol é da classe dos inibidores da bomba de prótons, e indicado para pessoas que sofrem de má digestão, refluxo, azia, hérnia de hiato ou úlceras pépticas benignas, tanto gástrica como duodenal.

Hoje, ele é o segundo medicamento mais consumido do planeta depois do paracetamol, informa Dr. Jorge Fonseca, médico da Open International University for Complementary Medicine, na Índia.
O Omeprazol está inclusive na lista de “Medicamentos Essenciais” da Organização Mundial da Saúde. Mas os seus efeitos colaterais podem doenças do coração
O medicamento pode aumentar o risco de ataque e doenças do coração, segundo um estudo feito com tecido humano publicado em 2013 pelo Circulation, jornal da Associação Americana do Coração.

Na época, o pesquisador John P. Cooke, chefe do departamento de ciências cardiovasculares do Houston Methodist Hospital e professor na Stanford, disse à Reuters que “antiácidos que suprimem inibidores da bomba de prótons podem provocar a constrição dos vasos sanguíneos e consequente redução do fluxo de sangue.”
Nos últimos três anos, a Food and Drug Administration (FDA) emitiu dois alertas sobre os inibidores da bomba de prótons, de acordo com o Harvard Heatlh Publications. Em abril de 2011, a agência alertou que o uso prolongado (mais de um ano) deste tipo de medicamento poderia levar a uma queda na absorção de magnésio, elevando o risco de arritmias, derrames cerebrais, convulsões, enfraquecimento dos ossos e espasmos musculares.

Anemia e demência
Pesquisadores da Kaiser Permanente, líder na indústria da saúde norte-americana, demonstraram que o uso contínuo do Omeprazolleva a uma baixa absorção de vitamina B12. Ao comparar dados de quase 26 mil pacientes diagnosticados com baixos níveis da vitamina com outros 184 mil que não tinham o problema, veio a resposta: indivíduos que tomam Omeprazol por mais de dois anos tem 65% mais chances de desenvolver deficiência de B12. A falta da vitamina pode causar demência, dano nos nervos e anemia.
Finalmente, é claro que “isso não significa que as pessoas devem simplesmente parar de tomar seus medicamentos”, afirma Dr. Douglas Corley, gastroenterologista da Kaiser Permanente. “Se o médico receitou, existe um motivo, é para melhorar sua qualidade de vida”. Por outro lado, se o caso exige o uso prolongado do Omeprazol, vale a pena conversar com o gastro para saber se existem alternativas com menos efeitos colaterais a longo prazo.
A automedicação é um perigo porque, por aliviar a dor do paciente, muitas vezes, o omeprazol acaba por mascarar problemas mais sérios como um cancro gástrico, fazendo com que a pessoa não investigue a fundo esse problema e não receba rapidamente o seu diagnóstico.

Xarope caseiro para derreter o abdómen e desinchar todo o corpo


Xarope caseiro para derreter o abdómen e desinchar todo o corpo em menos de 30 dias

Xarope caseiro
Este é um super xarope estimulante do metabolismo e maravilhoso para secar o abdomén e desinchar todo o corpo.

Um dos seus ingredientes é o limão, poderosa fruta alcalina e desintoxicante.

Ele acelera o metabolismo e é rico em vitamina C, nutriente muito importante para deixar o organismos mais resistente a doenças.

O nabo, outro ingrediente, é um alimento regulador do apetite e também um forte desintoxicante do organismo.

Ele também é rico em vitamina C, que, como vimos, controla os radicais livres nocivos e melhora a imunidade.

O nabo ainda é fonte de dois aminoácidos essenciais: lisina, que pode ajudar a prevenir e tratar o herpes; e triptofano, que pode ajudar a aliviar a ansiedade, a depressão e a insônia.

Além disso, o nabo é pouco calórico, diurético e ajuda a desinchar e a fazer com que o corpo não retenha líquido.

A canela acelera o metabolismo, combatendo a obesidade.

Ela é muito indicada para os diabéticos por regular os níveis de açúcar do organismo.

Também ajuda a impedir a formação de células de cancerosas, combate infecções intestinais e é muito boa para a desintoxicação de todo o organismo.

E finalmente o gengibre também ajuda a acelerar o metabolismo.



Ele é perfeito para a desintoxicação do organismo, além de ser um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.

E vários estudos demonstraram o seu potencial para normalizar o colesterol e para prevenir e combater tumores.
Como fazer o xarope caseiro:

INGREDIENTES

150g de nabo

O sum de 4 limões (espremidos na hora)

3cm de gengibre fresco

3 colheres (sopa) de mel

2 colheres (sopa) de canela

MODO DE PREPARAÇÃO

Corta em pequenos pedaços o nabo e gengibre.

Coloca no liquidificador, adiciona o sumo de limão e bate por 3 minutos.

Em seguida, adiciona a canela e mel e bata de novo até ficar bem misturado.

Transferea para uma jarra de vidro e consuma 1 colher (chá) duas vezes por dia, antes das refeições.

Consome o xarope durante três semanas.

Se quiseres tomar por mais três, é preciso dar um intervalo de três semanas antes de recomeçar.

Conserva no frigorífico.

Hipertensos, por prevenção, não devem consumir este xarope.

5 verdades sobre o perdão



Desentendimentos, brigas, separações e mágoas acontecem todos os dias pela falta de perdão. O perdão só existe porque todos nós podemos cometer erros e sem ele, seria impossível manter relacionamentos saudáveis com as pessoas.

Entretanto, apesar de ser tão importante, perdoar não é nada fácil, principalmente para aqueles que não seguem o que a Palavra de Deus orienta a fazer. Por isso, resolvi escrever cinco verdades bíblicas sobre o perdão. Em um primeiro momento, elas podem nos confrontar, mas, depois, vão nos direcionar a fazer a coisa certa:


1) Perdão não é uma escolha

É comum escolhermos o que vamos perdoar, baseados naquilo que acreditamos ser "perdoável" ou não. Algumas pessoas acreditam, por exemplo, que alguém que comete o mesmo erro conosco mais de uma vez, não merece ser perdoada. Então elas criam uma espécie de "escala de perdão". Mas a Palavra de Deus nos mostra que, perdoar não é uma escolha, mas uma ordem! Veja o que Jesus disse: "Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe" (Lucas 17:3-4).

2) Perdão não é um sentimento

Sentir vontade de perdoar é muito bom. Mas a verdade é que quase nunca isso acontece! Se analisarmos os nossos sentimentos, encontraremos raiva, mágoa e desejo de vingança em nosso coração. Por isso a Bíblia nos mostra que o perdão não deve ser fruto da emoção, e sim da razão.

É claro que o sentimento pode estar envolvido no ato de perdoar, mas, se não estiver, a razão tem que prevalecer. Quando Pedro perguntou a Jesus sobre o quanto devemos perdoar, Ele deu uma resposta impactante: "Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’. Jesus respondeu: ‘Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete’" (Mateus 18:21,22).

Só conseguiremos cumprir esse mandamento se tivermos uma vontade racional de perdoar e agradar ao Senhor. Se formos levados pela emoção, não vamos conseguir perdoar nem uma vez, quanto menos setenta vezes sete!

3) Perdão fingido não é perdão

Fingir o perdão é algo que muitas pessoas fazem, pois torna as coisas mais "fáceis". Eu mesmo já fingi ter perdoado uma pessoa só porque precisava continuar convivendo com ela. Mas depois de um tempo, Deus me mostrou que eu ainda não tinha perdoado, porque não era algo verdadeiro, vindo do meu coração. Então, eu chamei a pessoa e liberei o meu perdão com sinceridade. (Se você está sempre criticando e apontando os defeitos do outro, este é um sinal de que você ainda não perdoou esta pessoa).

4) Perdão não é esquecer

Conheço muitas pessoas que não liberam o perdão por acharem que, por elas se lembrarem do que ocorreu, significa que não houve o perdão. Mas, se nos basearmos nesse modo de pensar, nunca conseguiremos perdoar ninguém! Quando somos agredidos ou ofendidos de alguma forma, o nosso cérebro guarda aquelas informações tão intensamente, que dificilmente nos esqueceremos um dia.

Então, quando você perdoa, não significa que você esqueceu o que o outro fez com você, mas sim de que você não leva mais em conta. Quem perdoa, se lembra do que aconteceu, mas também se lembra que decidiu liberar perdão e isso traz paz ao coração. Veja o que Deus disse para o povo de Israel: "Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados" (Jeremias 31:34). Essa passagem diz que Deus não se lembrará mais dos pecados daquele povo, mas eu te pergunto: Será que o Deus Todo Poderoso pode se esquecer de alguma coisa? É claro que não! Com isso, o texto mostra que Deus não os culpa mais pelos pecados confessados, pois Ele já os perdoou.

5) Deus não aprova a falta de perdão

Mesmo diante de todas essas verdades citadas aqui, existem muitas pessoas que não estão dispostas a perdoar. O problema é que essa decisão coloca essas pessoas diante do julgamento de Deus: "Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas" (Mateus 6:14-15).

Pode parecer terrível, mas Deus não perdoa aqueles que não querem perdoar, pois Ele demonstrou o maior ato de perdão, ao enviar Seu Filho para morrer por nós, mesmo sendo tão pecadores! Por isso, a falta de perdão pode trazer muitas coisas ruins. Ela nos leva para longe da presença do Senhor e abre brechas para que o inimigo atue em nossas vidas. Em Isaías 59:2 está escrito: "As suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá".

Essa é uma das razões pela qual tantas pessoas sofrem com doenças físicas e emocionais. A falta de perdão e o distanciamento de Deus gera uma ferida espiritual muito grande na pessoa, que tende a aumentar com o passar do tempo.
Conclusão

Diante dessas cinco verdades sobre o perdão, não resta dúvidas de que perdoar é preciso. É o melhor caminho a seguir, por mais que seja difícil e fira o nosso orgulho. Muitas vezes, não perdoamos porque achamos que somos melhores que os outros, mas devemos nos lembrar que nós também temos defeitos e pecamos, e mesmo assim Deus sempre nos dá uma nova chance. Quando perdoamos, nós nos aproximamos de Deus e isso nos traz paz, saúde física, mental e espiritual. Por isso, se você foi ferido ou magoado por alguém e ainda não a perdoou, tome coragem e a procure o quanto antes. Deus se agradará de você te trará para mais perto Dele! (Se você tem dificuldade em perdoar, leia: Aprenda a perdoar e fique livre da mágoa)


Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/esbocos-de-pregacoes/perdao-cinco-verdades-sobre-o-perdao#ixzz459PrFgIJ

7 Sintomas Que Mostram Um Intestino Pouco Saudável

Você sabia que o intestino pode ter até 100 trilhões de diferentes tipos de bactéria? Apesar desse número gigantesco, elas se classificam entre boas e ruins. As bactérias "do bem", por exemplo, são excelentes para o bom funcionamento do intestino, pois facilita a digestão, fortalece a imunidade de ajuda a produzir e absorver as vitaminas que o seu corpo precisa para se manter em bom funcionamento. No entanto, o intestino também pode entrar em desequilíbrio, gerando bactérias ruins que afetam a sua saúde, causando problemas que afetam não somente o sistema digestivo, mas até a pele e o funcionamento do cérebro, pois tudo está interligado em nosso organismo.


Diversos estudos científicos já estudaram o intestino, para mostrar como as bactérias intestinais afetam diretamente cada indivíduo. Muitos deles mostraram que um intestino pouco saudável ou até mesmo adoecido afeta diretamente a saúde humana. Por isso, fique atento aos sintomas que vamos apresentar abaixo.

1. Problemas digestivos
Em alguns casos, problemas digestivos podem ser causados por bactérias ruins. Você pode até tomar alguns medicamentos para aliviar esses desconfortos, mas o mais importante é diagnosticar a causa desses problemas que, se não forem tratados adequadamente, podem voltar. Alguns dos sintomas incluem:
Gases;
Inchaço;
Azia e refluxo;
Diarreia;
Constipação;
Síndrome do Intestino Irritado.

Se esses problemas persistirem, é preciso consultar um médico, pois pode indicar patologias mais sérias, como colite ulcerativa e Doença de Crohn.

2. Problemas mentais
Pode parecer estranho, mas é fato: um intestino saudável influencia a saúde do seu cérebro. Cientistas descobriram que algumas doenças mentais estão diretamente associadas com bactérias ruins do intestino. Algumas delas incluem depressão, ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), nevoeiro cerebral (quando a pessoa está constantemente confusa, esquecida e com dificuldades de concentração) e até mesmo autismo. Portanto, fique atento à sua alimentação.

3. Falta de vitaminas e minerais
O intestino é um dos principais órgãos responsáveis pela absorção de vitaminas e minerais. No entanto, o acúmulo de bactérias ruins impossibilita esse processo. Substâncias como magnésio, vitamina D, K, B12 e B7 são algumas que o intestino assimila com facilidade. Se você está com deficiência dessas vitaminas, então pode estar com acúmulo de bactérias ruins no seu intestino.

4. Uso de antibióticos
O uso de antibióticos é essencial para o tratamento de algumas bactérias, mas o problema é que, por serem medicamentos muito fortes, também matam as bactérias saudáveis. Recentes estudos comprovaram que essas bactérias destruídas pelos antibióticos não se repõem naturalmente, ou seja, é preciso cuidar muito bem da alimentação após o tratamento com antibióticos.

5. Estresse crônico
O estresse é responsável por muitos problemas de saúde. Ansiedade, pressão alta e até depressão estão associados a este grande mal. O que muitos não sabem é que o estresse afeta diretamente o intestino, pois eleva os níveis de cortisol no organismo, dificultando a absorção de bactérias do bem, e o que é pior: dá espaço para toxinas e bactérias ruins.

6. Problemas de pele
Alguns problemas de pele podem estar diretamente associados ao intestino. Bactérias ruins podem desencadear ou dificultar o tratamento de doenças dermatológicas como acne, eczema e até psoríase.

7. Doenças autoimunes
Doenças autoimunes são muito difíceis e delicadas de se tratar, pois nesse caso o corpo ataca a si mesmo. É muito difícil encontrar a raiz do problema e então tratá-lo. No entanto, diversos estudos científicos mostraram que a doenças autoimunes podem estar associadas a bactérias intestinais, principalmente para pacientes com artrite reumatoide e síndrome do intestino irritado.

4 Formas de Controlar as Bactérias do Intestino

Agora que você já conhece os sintomas, pode tomar medidas preventivas para cuidar bem do seu intestino. Essas quatro dicas são de grande ajuda. Veja:

1. Evite toxinasO primeiro passo é examinar a sua dieta. Diversos alimentos matam as bactérias do bem e dão espaço para as malignas, desencadeando todos os problemas que citamos acima. Uma das formas de evitar que isso aconteça é evitar alimentos tóxicos ao organismo, como açúcar, laticínios e gorduras, principalmente óleos refinados e margarina, por exemplo. Opte por uma alimentação rica em legumes, vegetais, proteínas animais saudáveis e frutas.

2. Consuma alimentos fermentadosAgora que você já evitou alimentos tóxicos, é hora de substitui-los por outros saudáveis. Uma das opções é encontrar alimentos fermentados, como leite fermentado fortificado com lactobacilos vivos (que as crianças adoram e faz muito bem), chucrute (repolho fermentado típico da culinária alemã), iogurte não pasteurizado e queijos magros. Comece com porções pequenas, para que o intestino possa assimilar a absorção desses alimentos.

3. Tome suplementos proteicosAlém dos alimentos fermentados, os suplementos probióticos também são uma ótima opção para o crescimento de boas bactérias. Procure por suplementos que contenham lactobacilos vivos e bifidobacterium. Neste caso, o ideal é contar com a orientação de um nutricionista.

4. Controle o estresse
Ter cuidados com o seu nível de estresse é tão importante quanto cuidar da alimentação, pois pode colaborar diretamente nas inflamações no organismo, incluindo o intestino. Além disso, é essencial ter uma boa noite de sono para controlar os níveis de cortisol, que dificultam a absorção de boas bactérias no intestino.

Fonte: blog.paleohacks.com