sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

10 Problemas Que Estão Causando Sua Dor Nas Costas



Suas costas são uma estrutura complexa composta de ossos, músculos, nervos e articulações, o que a torna extremamente suscetível a diversos problemas, especialmente conforme envelhecemos. 
Pode ser fácil identificar a causa de uma dor súbita, como a que sentimos ao levantar uma caixa pesada, exagerar na academia ou trabalhar no jardim, mas a verdade é que grande parte das dores crônicas nas costas não é causada ​​por dano grave ou doença, e sim por outras condições que podem ser desencadeadas por atividades diárias ou desenvolvidas gradualmente, ao longo do tempo.
Aqui você vai conhecer alguns fatores surpreendentes que podem ser os culpados pela sua dor constante.

1. Você está estressado
Não é segredo que o sofrimento mental e emocional pode se manifestar fisiologicamente, e o estresse não é diferente. Se você fica tenso por um longo período de tempo, a tensão muscular pode levar a dores e espasmos, e as áreas mais comuns para isso são a região do pescoço, ombro e lombar. Experimente algumas técnicas de relaxamento, como respiração profunda (inspire lentamente, puxando o ar por quatro segundos, segure a respiração por mais quatro e expire também durante quatro), uma caminhada, ioga, meditação,massagem terapêutica etc.

2. Seus saltos são muito altos
Sua coleção de sapatos da moda pode estar incomodando as suas costas, pois o salto alto muda o seu centro gravitacional. Ele faz você se inclinar para a frente quando caminha, colocando uma pressão extra sobre os seus pés e fazendo com que você não estenda completamente a panturrilha. Isso coloca mais pressão e estresse na parte inferior das costas, o que pode causar dor.
Se você tem que usar saltos no trabalho, leve-os na bolsa, use um bom e confortável par de tênis no caminho até lá, e troque-os antes de entrar.

3. Sua dieta é "suja"
Um estudo publicado em 2014 no Asian Spine Journal descobriu que cerca de 31% das mulheres e 25% dos homens que sofriam de dor nas costas também tinham queixas gastrointestinais, como dor abdominal ou intolerância alimentar. A ligação entre a nutrição e a dor nas costas tem a ver com inflamação: alimentos ricos em gordura e açúcar são um gatilho de inflamação em todo o corpo, incluindo a parte inferior das costas.
Se este é o seu caso, tente ao máximo cortar o açúcar, a gordura e a cafeína, e troque os alimentos processados pelos integrais sempre que possível. Também confira esta lista de alimentos que causam inflamação, bem como os que a combatem naturalmente

4. Suas calças estão muito apertadas
Sim, aquele seu jeans justinho pode estar machucando as suas costas! Roupas muito apertadas contraem o corpo, o que limita a sua amplitude de movimentos e pode "torcer" suas costas, pescoço e ombros.
Os maiores culpados? Calças jeans justas e saias-lápis. Se mesmo assim você quer usar roupas coladas, procure por tecidos mais confortáveis e com maior elasticidade, como aqueles que contêm lycra e jeans do tipostretch.

5. Você passa o dia sentado
A inatividade é uma das coisas mais prejudiciais ao seu corpo. Seus músculos se acostumam a estar nessa posição sentada, e então começam a atrofiar. Esta rigidez muscular induzida por sentar é uma das causas mais comuns de dores nas costas.

Para combater isso, alongue os seus músculos posteriores (calcanhar, panturrilha, parte de trás dos joelhos e glúteos) ao acordar, na metade do dia e antes de deitar. Também é uma boa ideia se levantar e caminhar por alguns minutos várias vezes ao longo do dia, e prestar atenção na sua postura enquanto está sentado. Se você trabalha nessa posição, não deixe de conferir este infográfico.

6. Você fuma
Um estudo recente da Universidade Northwestern descobriu que os fumantes têm três vezes mais probabilidade do que os não fumantes de desenvolver dor crônica nas costas. "Fumar afeta a maneira como o cérebro responde à dor e torna os indivíduos menos resistentes a ela", disseram os pesquisadores em um comunicado à imprensa.
Além disso, estudos anteriores descobriram que fumar pode danificar o tecido na região lombar, diminuindo a circulação, o que reduz o fluxo de nutrientes para os músculos das costas.
Quer parar de fumar? Dê uma olhada nestas 25 dicas!

7. Você não faz exercícios abdominais
Exercícios abdominais podem combater a dor nas costas, pois quando o abdômen é fraco, a parte inferior das costas tem que trabalhar mais, o que pode levar às dores.

Procure fazer exercícios dedicados ao fortalecimento do músculo sacroiliolombar, que é responsável por manter a coluna ereta e a postura correta. Preste atenção à sua postura e posição abdominal durante o dia - seu abdômen nunca deve estar completamente relaxado, esteja você sentado ou caminhando, pois é assim que você se coloca em risco de desenvolver dores.

8. Você está desidratado
Os ossos da sua coluna têm discos entre eles, cada um composto em parte por uma substância gelatinosa que é 90% água. Seu corpo precisa de um fluxo constante de líquido entrando, para ajudar a manter intacto esse sistema de amortecimento. Quando o corpo carece de hidratação, esses discos tornam-se mais achatados e menos macios, o que pode levar à dor.
Uma boa maneira de saber se você está bebendo água o suficiente éobservar a cor da sua urina. Ela deve ter uma coloração clara; se estiver escura, tome mais água!

9. Seus quadris são desiguais
Muitas pessoas não têm ideia de que seus quadris são desiguais, o que significa que um lado da sua pelve é um pouco maior que o outro. O desequilíbrio pode causar dor lombar no dia a dia, e muitas vezes se torna mais aparente durante exercícios físicos, pois afeta como o seu corpo responde a determinados movimentos. Por exemplo, se o seu quadril esquerdo é maior e você faz um exercício de agachamento no lado esquerdo, pode sentir que o músculo do quadril puxa com mais força nesse lado.

Se você notar uma dor lombar persistente durante um treino, procure um médico ortopedista o quanto antes - ele pode avaliar todo o seu corpo e diagnosticar possíveis desequilíbrios.
10. Você tem uma infecção urinária
Uma dor tanto na parte inferior como na superior das costas, ou dores agudas nos flancos (lados) podem ser um sinal de que uma infecção do trato urinário se espalhou para os rins.
Se você observou outros sintomas como o aumento da vontade de urinar ou dor durante a micção, consulte um médico imediatamente para tratamento!
Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Guia Completo: Frutas, Verduras e a Sua Saúde

Todos sabemos que frutas e vegetais são saudáveis, mas ainda mais importante é conhecer o tipo de benefícios que cada fruta e vegetal proporcionam à nossa saúde. Quando sabemos o que cada um deles tem a oferecer, podemos adaptar nossa dieta às nossas necessidades específicas. Por esta razão, eu preparei abaixo um guia com os benefícios de saúde de várias frutas e vegetais e outros alimentos que você deve conhecer.

Clique no coração em cada foto para ler a lista completa de benefícios daquele alimento!



















Fonte: Cíntia D.

NOSSA MISSÃO

Fomos designado a esta vida para cumprirmos uma missão, quando a concluímos o pai nós toma para junto de si, “E quando fazemos a passagem deixamos para atrás tudo o que possuímos e tão somente levamos tudo o que somos, o que plantamos, a nossa história “ Possuímos apenas aquilo que não perdemos com a morte; tudo o mais é ilusão” e como sabemos os bons sempre retornan ao pai em tempo hábil !...

11 Alimentos Fantásticos Para Queimar a Gordura

Nós sempre procuramos maneiras de retirar a gordura da nossa dieta... e do nosso corpo! Entretanto, os alimentos "sem-gordura" que encontramos nas prateleiras dos mercados devem realmente ser evitados, pois geralmente são ricos em açúcar e outros aditivos. Portanto, aqui estão algumas excelentes maneiras naturais de combater a gordura que, além de tudo, são fáceis de integrar à sua dieta diária.

1. Iogurte Grego
Este saboroso alimento é muito recomendado devido aos seus diversos benefícios para a saúde, incluindo o seu poder de queima de gordura. O iogurte grego contém elevados níveis de proteínas, que permanecem mais tempo no estômago e lhe fazem sentir-se satisfeito. A proteína não só suprime a fome, mas também o seu corpo queima mais calorias para digerir proteínas do que carboidratos. Experimente comprar aqueles com baixo teor de gordura e açúcar, para maximizar as propriedades de queima de gordura.

2. Quinoa
Um grão que vem dos climas mais secos da América do Sul, a quinoa é uma ótima maneira de colocar carboidratos mais saudáveis em sua dieta. Ela possui cerca de 8 gramas de proteína, que combate a fome, e 5 gramas de fibra em apenas uma xícara. A quinoa é um ótimo substituto para o arroz ou massa, e é muito fácil de fazer! Ela também contém nutrientes como o ferro, zinco, selênio e vitamina E, que são importantes para qualquer dieta equilibrada.

3. Canela
Já não é segredo que esta saborosa especiaria popular é uma das mais saudáveis que existem. A canela é conhecida por sua capacidade de estabilizar o açúcar no sangue, o que pode reduzir o apetite, especialmente em pessoas com diabetes. Embora o sabor seja muito forte para alguns, procure adicioná-la gradualmente à sua dieta, seja no café da manhã ou em sua sobremesa favorita. Além de queimar a gordura, a canela é também uma ótima maneira de adoçar alimentos sem adicionar calorias extras.

4. Pimentas Fortes
Você pode não ser muito fã de pimenta, mas suas qualidades de queima de gordura são notáveis. Pimentas fortes contêm um composto chamado capsaicina, que inibe o apetite e pode acelerar o seu metabolismo por um tempo curto. Embora a pimenta provavelmente não tenha um impacto significativo sobre a perda de peso, muitos nutricionistas e médicos acreditam que quando você come alimentos picantes, você tende a comer menos.

5. Melancia
Uma delícia no verão, a melancia é rica em açúcar, mas também em água e, portanto, ocupa mais espaço no seu estômago. Quando você come melancia, o seu corpo envia ao cérebro sinais de que não pode mais receber comida e você sente menos fome. Mas o açúcar e a água não são as únicas coisas que a melancia possui; ela também é rica em licopeno, um antioxidante que previne alguns tipos de câncer, e é uma grande fonte de vitamina C. Apenas cuide com as quantidades, já que, como dissemos, ela é rica em açúcar.

6. Batatas-doce
A batata-doce é uma prima geralmente esquecida da batata comum. Quando você come uma batata normal, ela vem carregada de substâncias que só lhe fazem engordar. Em vez disso, experimente comer a batata doce, que é baixa em calorias e cheia de grandes nutrientes como o potássio, beta-caroteno, vitamina C e fibra.

7. Ovos
Embora o ovo seja um tabu, devido ao colesterol, ele é, na verdade, um dos alimentos mais saudáveis ​​quando consumido proporcionalmente. Alguns estudos sugerem que a ingestão de proteína, especialmente de ovos, pode saciar sua fome com mais eficácia que uma refeição cheia de carboidratos. Um ovo contém apenas 75 calorias, mas também tem 7 gramas de proteína e outros nutrientes importantes que você precisa para manter seu corpo forte.

8. Aveia
Uma coisa é certa sobre aveia: comê-la na parte da manhã irá lhe ajudar a permanecer satisfeito com muito mais facilidade ao longo do dia, além de ser rica em fibras e água. De acordo com a maioria dos nutricionistas, alimentos ingeridos quentes, como o mingau de aveia, são melhores para a dieta, porque demoram mais tempo para serem ingeridos, e porque geralmente contêm uma grande quantidade de líquidos, que ajudam você a se sentir mais satisfeito. Ela também é simples e fácil de fazer, por isso não compre o mingau pronto, que normalmente é cheio de açúcares e outros aditivos. Em vez disso, faça o seu próprio e adoce com canela (um outro alimento de combate à gordura mencionado acima), noz-moscada ou mel.


9. Vinagre
Adicionar vinagre à salada pode realmente ajudar a combater as células de gordura, de acordo com pesquisas recentes. Embora os estudos tenham ainda que ser confirmados, acredita-se que o vinagre possa ter ingredientes que ajudam o corpo a quebrar a gordura. Ele também é cheio de sabor e deixa a salada mais gostosa e satisfatória, além de não possuir nada de calorias!

10. Castanhas
Castanhas e nozes são uma ótima maneira de reduzir a fome entre as refeições e possuem grandes quantidades de nutrientes! Elas são ricas em proteínas, fibras e gorduras saudáveis ​​para o coração, que podem promover a perda de peso e melhorar os níveis de colesterol. É importante comprar castanhas não salgadas ou torradas, porque elas são geralmente embebidas em óleo. Comer um punhado de nozes por dia é uma ótima maneira de controlar o quanto você come durante as refeições!

11. Feijão
A maioria das pessoas têm certo receio de comer feijão durante uma dieta, pois acreditam que o seu alto teor de carboidratos nos faz sentir cansados e lentos. Entretanto, a crença de que o feijão é um carboidrato é só um mito! Ele é um vegetal, uma proteína e uma grande fonte de fibra que você não deve deixar passar na sua dieta diária. Ele também ajuda a lhe satisfazer e tem poucas calorias. Se você não costuma comer feijão, lembre-se que ele pode também ser adicionado à sopas e saladas.

Fonte: Fernando B.

Você Está Envelhencendo... ou Melhorando?

Ao longo dos anos, podemos nos sentir desanimados com o que passou ou felizes por termos tido certas experiências; podemos estar orgulhosos das nossas rugas e cabelos grisalhos, ou ter vergonha deles. Esse artigo é justamente sobre isso - como queremos que os anos passem?
















Fonte: Adriana W.