segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dalai Lama e os 10 Ladrões da Energia


Todos temos uma quantidade atribuída de energia, que temos que aprender a utilizar de forma positiva e não gastar à toa. Sua energia permite que você trabalhe com motivação, tenha uma atitude positiva ao lidar com situações cotidianas e permite que você tire vantagem de cada oportunidade que lhe é apresentada. Só você tem o poder de controlar a sua energia e utilizá-la a cada dia, mas há alguns fatores externos e internos que podem interferir com ela, afetando sua motivação, seu humor e sua produtividade.



A nossa energia é a chave para o sucesso e a superação de cada um dos obstáculos que se apresentam ao longo do caminho. Cada um de nós pode renovar essas energias todos os dias e tirar o máximo de proveito delas, trazendo à superfície os nossos pontos fortes, talentos e tudo o que nos permite sobressair como indivíduos - e isso é a chave para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O grande líder espiritual Dalai Lama delineou os 10 "ladrões de energia" que todos devemos conhecer, para evitar as interferências que nos impedem de tirar proveito dela. Seja qual for sua religião ou conceito espiritual, não podemos negar que essas são palavras de um homem sábio, com uma experiência de vida incrivelmente valiosa!



"Deixe de lado as pessoas que só entram em sua vida para reclamar, falar de problemas, desastres, medos, ou julgar os outros. Se alguém está procurando uma lata para jogar o lixo, certifique-se de que a lata não é você."

Todos somos capazes de distinguir entre aquelas pessoas que trazem coisas positivas às nossas vidas e aquelas que querem ser um obstáculo que nos impede de agir como queremos ou devemos.

Pessoas negativas são uma âncora que não deixa o melhor de nós vir à tona - afaste-se delas!



"Pague suas contas em dia. Ao mesmo tempo, cobre daquele que lhe deve ou opte por perdoar a dívida, se for impossível cobrar."

Não há nada melhor para a nossa paz de espírito que saber que não devemos nada a ninguém e que ninguém nos deve nada. Ser responsável com as dívidas lhe ajudará a ter paz diante dos outros e de si mesmo. O melhor é fazer tudo o que for possível para pagar tudo em dia, honrar empréstimos e, assim, não ter que se esconder ou sentir vergonha por isso.

Da mesma maneira, se alguém lhe deve algo, seja justo consigo mesmo e cobre. Se isso não for possível, ou se você não precisa do retorno, então perdoe a dívida por completo e esqueça o assunto.



"Você sempre tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de encontrar uma outra alternativa para uma promessa que não manteve; mas isso não deve se tornar um hábito. A melhor maneira de evitar fazer algo que você não quer fazer, é dizendo NÃO desde o início".

Promessas, não importa o quão pequenas, podem ter um valor muito significativo para as pessoas a quem você prometeu. Coloque-se no lugar do outro e tenha a empatia para perceber o quanto uma promessa quebrada pode machucá-lo.

Cumprir com as nossas promessas nos torna pessoas melhores, tanto pessoal como profissionalmente.



"Sempre que possível, termine logo as tarefas que você prefere não fazer, ou delegue-as e dedique o seu tempo ao que você mais gosta."

Isto não significa fugir das suas responsabilidades, mas sim estar ciente de que, às vezes, é melhor passar o trabalho para alguém que pode fazê-lo melhor ou que pode tomar o seu lugar quando você acha que não está em posição para fazê-lo direito.

É importante fazer as coisas que são verdadeiramente significativas em nossas vidas, mas é tudo uma questão de equilíbrio. Quando uma tarefa não está saindo direito, ou se você se pega evitando-a ao máximo, pergunte-se se isso é porque você não está se esforçando o suficiente ou se é porque outra pessoa pode fazê-la melhor.




"Dê a si mesmo a chance de descansar, se estiver em um momento em que precisa disso. Dê a si mesmo a permissão para agir, se estiver em um momento de oportunidade."

Tanto a natureza quanto a nossa vida têm diferentes ritmos durante o dia e cada um de nós deve saber como lidar com eles. Muitas vezes, nós não paramos para descansar quando realmente precisamos, o que pode ser um grande erro - ninguém é um super-homem, e parar um pouco é necessário!

Da mesma forma, quando uma boa oportunidade se apresenta, não agir pode gerar arrependimentos. Lembre-se: está tudo no equilíbrio - dê o melhor de si sempre que puder, e descanse sempre que necessário.



"Jogue fora, ponha no lugar e organize - nada tira mais energia de você do que um lugar desarrumado, cheio de coisas do passado, das quais você não precisa mais."

E isso vale tanto para as coisas físicas como para as espirituais e emocionais. É importante se livrar de tudo o que não precisamos - desde roupas velhas, objetos quebrados e velharia sem nenhum valor sentimental, até relacionamentos pobres, pessoas negativas e lembranças ruins.

Deixe para trás o que passou e fique apenas com aquelas coisas que lhe permitem viver bem hoje e realizar seus sonhos no futuro.



"Dê prioridade à sua saúde: sem a máquina que é o seu corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muita coisa. Faça uns intervalos."

É inútil ter um excelente trabalho, muito dinheiro e as melhores coisas, se você não goza de boa saúde e não toma cuidado com o seu corpo -afinal, só temos um.

Para aproveitar a vida com as melhores energias, devemos dedicar ao nosso corpo o tempo que ele merece: desintoxique, medite, satisfaça-se, coma bem, se exercite, consulte um médico e faça todo o necessário para estar em boa saúde.



"Enfrente as situações tóxicas que você está apenas tolerando - sejam elas o resgate de um amigo ou membro da família, as ações negativas de seu parceiro ou outra coisa - e tome as medidas necessárias."

Todos nós passamos por momentos de escapismo: preferimos tolerar situações abaixo do ideal apenas porque não temos o tempo, paciência ou coragem de lidar com elas. O problema é que evitar as conversas francas, brigas, obstáculos ou outras situações difíceis só as tornam piores.

Enfrentar a situação é a maneira mais saudável de lidar com ela e evitar que se expanda. É importante analisá-la com cuidado, tomar decisões e ir em frente - adiar ou ignorar as coisas pode gerar estresse, dificultar o foco e tornar o problema mais difícil de resolver.



"Aceite. Não é resignação, mas nada faz você perder mais energia do que resistir e lutar contra uma situação que você não pode mudar."

Embora muitos acreditem que nada é impossível e que a esperança é a última que morre, às vezes a vida nos coloca em situações em que temos que aceitar que não podemos mudar tudo, e que a única maneira de lidar com isso é a aceitar.

Aceitar não significa que devemos parar de lutar, pois precisamos sempre fazer o melhor da nossa vida. Tome como exemplo o item anterior: enfrentar as situações negativas.

É preciso tentar mudar o que não está bom, mas sempre avaliando a energia que você gasta para isso em comparação ao resultado esperado. Vale a pena? Certas vezes, você vai perceber que não pode fazer nada para mudar as coisas e, nesses casos, é melhor aceitar isso e buscar novas oportunidades, sem culpa.



"Perdoe, deixe passar o que está lhe causando dor, você sempre pode optar por esquecer uma lembrança dolorida".

Duas das maiores fontes de energia são o amor e o perdão. É verdade que a vida muitas vezes nos coloca em situações que nos enchem de raiva, dor, amargura e medo, o que pode ser difícil de superar. No entanto, como diz o ditado, "a amargura é como beber veneno e esperar que o outro morra".

Quando nós decidimos parar de alimentar estes sentimentos e começamos a perdoar, tudo em nossa vida melhora e com o tempo percebemos que fizemos uma boa decisão. Ódio, amargura e raiva são sentimentos que não nos trazem nada de bom!
Fonte: Steptohealth.com

Faça Essas 10 Perguntas A Si Mesmo Diariamente e Mude Sua Vida!

Já foi comprovado pela ciência que nosso cérebro processa cerca de 60 mil pensamentos diários – uma quantidade imensa para um só dia! No entanto, esses pensamentos não são novas informações processadas pelo cérebro. Na verdade, cerca de 90% deles vão ser reprocessados no dia seguinte, e é por isso que a mente humana realmente aprende e assimila melhor através da repetição. Por isso, é muito benéfico repetir alguns processos de pensamento que podem positivamente afetar seu humor e personalidade.

Uma das melhores formas de estabelecer hábitos mentais que podem beneficiar a sua vida é fazer, diariamente, perguntas que reforçam pensamentos positivos. Você apenas precisa escolher as perguntas ideais com as melhores respostas, cheias de otimismo!



Por Que As Perguntas Têm Tanto Poder?

A pergunta é uma das ferramentas mais simples e poderosas que está ao seu alcance, embora não saiba disso. Por exemplo, você já notou o quanto é frustrante ficar com uma pergunta sem resposta martelando na cabeça?

Quando você não se lembra de um nome ou informação de anos atrás, ou quer lembrar a alguém de alguma coisa ou atividade para fazer, faz a si mesmo a pergunta: "O que é mesmo que eu deveria lembrar?". Isso pode ser o seu cérebro tentando achar a resposta para essas questões, e ela vem quando menos se espera, quando por exemplo você já está com muito sono, prestes a dormir, e nem está pensando mais no assunto.

E como administrar essas respostas quando você nem está pensando mais no assunto? Simplesmente porque parou de encontrar uma solução para isso, mas o cérebro não. Ele continuou trabalhando, pois está predisposto a trabalhar a seu favor e faz uma espécie de varredura no seu subconsciente até encontrar uma resposta.


E Como Aproveitar o Poder das Perguntas Na Sua Vida?

A persistência pode ser aproveitada ao máximo e se tornar uma ferramenta muito poderosa para a sua jornada em busca de um bem-estar emocional. Se o seu cérebro é tão persistente em busca de respostas, então por que não fazê-lo trabalhar em busca das respostas que podem afetar positivamente a sua vida? E se ele trabalha com o método de repetição, o que acha de transformar essas perguntas em um hábito na sua vida?

Abaixo você encontrará perguntas que pode incluir no seu dia a dia e, dessa forma, ter controle sobre a sua mente para construir uma vida positiva e feliz!



1. O que eu tenho atualmente na minha vida que me torna muito orgulhoso de mim mesmo?

Todos nós conseguimos muitos feitos na vida, embora não reconhecemos isso na maioria das vezes. Treine o seu cérebro para perguntar a si mesmo, diariamente, sobre tudo que alcançou até hoje. Muitas respostas surgirão: o casamento, os filhos, a carreira profissional ou até mesmo pequenas conquistas que podem ter pouca importância para os outros, mas muito significado para você. Treine incansavelmente seu cérebro com essa pergunta e mantenha-a sempre na frente de seus pensamentos.


2. Quem são as pessoas que eu amo, e por que eu as amo?

É evidente que o amor é incrivelmente importante, uma poderosa emoção humana que faz muito bem à saúde física e emocional. Seja amor platônico, ou amar o parceiro, a família, os amigos, aprenda a lembrar diariamente do rosto das pessoas que você ama, dos bons momentos que passaram juntos, quando sorriu para elas...


3. Quais coisas posso achar belas e maravilhosas na minha vida e na minha atual forma de ver o mundo?

Essa é uma ótima questão a ser feita a si mesmo em momentos de tédio ou nervosismo. Se estiver na fila do banco, ou prestes a começar uma reunião no trabalho que está lhe causando ansiedade, pergunte a si mesmo o que há de belo ao redor. Faça dessa pergunta um jogo. Há muita beleza nas coisas feitas pelo homem, ou até mesmo nas suas próprias reflexões. A beleza está em toda parte.
PUBLICIDADE


4. Como me tornei tão afortunado?

O ser humano moderno está habituado a pensar negativo o tempo todo. "Por que sempre eu?" ou "Por que tenho tanto azar?" são provavelmente questões que já deve ter feito a si mesmo no passado. Mas a verdade é que o mundo não conspira contra você. Basta inverter a pergunta negativa para positiva: "Como é que me tornei tão afortunado, tão sortudo, tão realizado?". Assim, agradecerá a todas as coisas boas que tem. Gratidão é um ingrediente poderoso a ser adicionado na dose de felicidade em sua vida e, dessa forma, banir quaisquer sentimentos de raiva ou frustração.


5. E se este fosse meu último dia?

Todos nós conhecemos aquele antigo ditado: viva cada dia de sua vida como se fosse o último. Mas isso não pode ser resumido a um simples clichê. Quando você fala com alguém da sua família ou alguém que ama, pergunte a si mesmo se estaria feliz se por acaso seria a última conversa que teriam em vida. Por exemplo: em dia de folga, pergunte a si mesmo se o que fez nesse dia o deixou tão contente e satisfeito se fosse o último de sua existência.


6. Quais foram os três acontecimentos mais positivos na minha vida recentemente?

Se estiver em um dia ruim, ou uma fase difícil da vida, você pode achar que tudo vai dar errado, e às vezes acontece mesmo. Mas na verdade também há uma série de bênçãos acontecendo na sua vida. Adquira o hábito de perguntar a si mesmo quais foram os momentos que lhe deixaram feliz e que afetaram sua vida positivamente. Responder a essa pergunta é uma forma de transformar o mundo em um lugar mais ameno e caloroso.


7. O que pode ser muito bom no dia de hoje?

Essa é uma pergunta muito simples, mas tem um grande impacto na sua rotina, talvez até mais do que as outras, e deve ser feita todos os dias. Na sua rotina diária, encontre um tempo que possa coincidir com alguma coisa que você faz durante a manhã. Pode se perguntar aos escovar os dentes, no caminho do trabalho ou nas tarefas domésticas, o que funcionar melhor para você. Uma vez que estabeleceu isso, naturalmente vai seguir esses pensamentos durante todo o dia. Você pode encontrar uma forma de ter um ótimo dia, um dia feliz!


8. Como levar alegria aos meus relacionamentos?

Os relacionamentos interpessoais são extremamente importantes para o nosso bem-estar, mas as pessoas normalmente confundem “estar bem” somente quando está acompanhado de uma pessoa feliz ou bem-sucedida, ou com a mesma forma de pensar que a sua. Na verdade, é possível expressar sua própria opinião sem confrontar ninguém, e aceitar as opiniões dos outros. O importante é aproveitar a boa companhia delas. Sempre procure e saliente as qualidades dessas pessoas antes de apontar os defeitos, pois todos nós temos. É muito melhor fazer um novo amigo do que um inimigo. E quanto mais transmitir isso às outras pessoas e fazê-las sorrir, melhor irá se sentir.


9. O que eu posso fazer hoje que pode mudar o meu futuro de forma emocionante?

Nunca deixe de pensar positivamente no seu futuro, mesmo se estiver em um dia ruim. Dias e semanas ruins não duram para sempre, mesmo que tenha aquela sensação de que nunca vai acabar. Se estiver numa fase tranquila, concentre-se no fim dessa fase. Pergunte a si mesmo o que pode fazer hoje para aproximar o seu futuro, or moldá-lo da forma que você quer que seja. Concentre-se nos períodos emocionantes que deseja ter e como se sentirá ao vivenciá-los. Sempre haverá algo bom para conquistar.


10. O que me inspira?

Esta pergunta explora a diferença entre duas emoções diferentes que podem ser usadas para nos motivar – paixão e medo. Busque a sua motivação sempre através da paixão, nunca pelo medo! A paixão nasce do otimismo, energia e gratidão, enquanto o medo vem do julgamento, culpa e ressentimento. Tente se levar pela paixão ao invés de se deixar arrastar pelo medo. E faça essa per
gunta constantemente.


Créditos: completedthoughts.com e self.com

Conselhos Financeiros de Warren Buffet



Warren Buffet (84), figura entre as cinco pessoas mais ricas do mundo. Sua fortuna é estimada em cerca de 50 bilhões de dólares, 99% dos quais ele pretende deixar para instituições de caridade após sua morte. Levando em consideração que ele próprio construiu sua imensa fortuna, frequentemente o velho magnata faz sugestões a líderes mundiais. Portanto, vale a pena empregar alguns minutos lendo alguns dos seus conselhos.



Sobre reputação
Leva-se 20 anos construindo uma reputação e 5 minutos para destruí-la. Se você pensar nisso agirá de maneira diferente.

Sobre a sua Regra Básica:
Regra No.1: Nunca perca dinheiro. Regra No.2: Nunca esqueça da regra No.1.

Sobre fontes de renda
Nunca conte apenas com um rendimento. Faça investimentos para criar fontes adicionais de renda.

Sobre gastos
Se você compra coisas que não precisa, logo terá que vender coisas que você precisa.

Sobre poupança
Não poupe o que restou depois do que você gastou. Gaste o que sobrou depois que você separou a importância a ser poupada.

Sobre correr riscos
Jamais meça a profundidade de um rio com as duas pernas.

Sobre honestidade
Honestidade é um bem muito caro, não espere encontrá-la em pessoas baratas.

Sobre herança
Um homem rico deve deixar aos seus filhos o suficiente para que eles possam fazer o que quiserem, mas não o suficiente para que não tenham que fazer nada.

Sobre ideias
Você faz coisas quando as oportunidades aparecem. Tive períodos na vida em que estava cheio de ideias, todas ao mesmo tempo, e tive longos períodos em que nada aparecia. Se eu tiver uma ideia na semana que vem, farei alguma coisa; caso contrário, não faço nada.

Sobre riqueza e distribuição de renda
Os ricos sempre dirão que a riqueza dos mais ricos acabará beneficiando os pobres. Algo como "nos deem mais dinheiro e nós gastaremos mais e no final, todo o mundo é beneficiado". Só que essa ideia não funciona há mais de 10 anos, e eu espero que as pessoas cemecem logo a dar-se conta disso.

Sobre investir no futuro
Alguém está sentado à sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo.

Sobre hábitos
Os grilhões dos hábitos são leves para ser sentidos, até que se tornam pesados demais para serem rompidos.




Sobre tornar-se rico
Sempre soube que seria rico. Creio que jamais duvidei disso por um minuto que fosse.

Sobre aprender com os melhores
É melhor andar com pessoas melhores do que você. Escolha parceiros com comportamento melhor do que o seu e você se inclinará na direção deles.

Sobre preço e valor
Preço é o que você paga. Valor é o que você obtém.

Sobre impostos para os ricos
Impostos para as classes baixa e média, e talvez até mesmo para a classe média alta deveriam ser bem menores. Mas eu penso que as pessoas na outra ponta - como eu mesmo - deveriam estar pagando muito mais impostos. Vivemos no melhor dos mundos.

Sobre desafios
Eu não procuro saltar sobre barras de 2m de altura. Eu procuro por barras de 50cm que e possa cruzar com um passo.

Sobre ser rico
Entre os bilionários que eu conheci, notei que o dinheiro apenas realça as suas características básicas. Se eles eram canalhas antes de terem dinheiro, tornaram-se apenas canalhas com um bilhão de dólares.

Sobre os riscos
Os riscos vêm de não saber o que você está fazendo.

Sobre Wall Street
Wall Street é o único lugar onde pessoas vão de Rolls Royce receber conselhos de pessoas que usam o metrô.

Sobre como ele investe
Nunca tento fazer dinheiro no mercado de ações. Eu compro, assumindo que eles poderão fechar o mercado no dia seguinte e reabri-lo cinco anos depois.

Sobre retrospectiva
No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o para-brisas.

Sobre os esquemas de pirâmide
Somente quando a maré baixa é que você descobre quem é que estava nadando sem roupas.

Sobre aprender com a História
Se os fatos passados fossem tudo o que há para aprender nesse jogo, os bibliotecários seriam as pessoas mais ricas do mundo.

Sobre recuperação econômica
O remédio conômico que, anteriormente, era administrado em xícaras, está sendo servido em barris. Essas dosagens absurdas quase certamente trarão sérios efeitos colaterais negativos. Ninguém sabe exatamente a sua natureza, embora a consequência provável seja o retorno da inflação.

Fonte: Jorge G.J.