terça-feira, 28 de maio de 2013


6 características masculinas indispensáveis

Quando a gente pensa sobre o homem dos sonhos faz uma listinha das características que ele deveria ter. Lealdade, cumplicidade, honestidade e respeito são algumas daquelas coisas que, de tão básicas, nem precisam ser colocadas na lista. Mas e as outras?

As outras variam de mulher para mulher, mas resgatei um livro que li há alguns anos e que fala sobre as características que nos fazem olhar para um homem e o tornam mais atraente. O livro é o “Atração Sexual”, de Allan e Barbara Pease.

Ele faz você rir
Caras que conseguem fazer uma mulher rir sempre as deixam mais moles. Quando a gente ri libera dopamina, que faz com que a gente se sinta bem, feliz e leve. E o que mais a gente quer sentir quando está com alguém do que ter os pés fora do chão?

Melhor ainda quando o cara consegue nos ajudar a rir de nós mesmas – algo tão difícil de se fazer – sem que a gente se sinta ofendida.

Ele sabe conversar
Não existe nada pior do que um cara que sai com você e fica calado o tempo todo. E não é por ser tímido ou por se sentir deslocado, é porque simplesmente não se esforça. Quando o gato consegue conversar numa boa com seus amigos e leva qualquer tipo de conversa com você, aí ele se torna ainda mais interessante.

Um plus é o cara que, na hora da briga, consegue respirar e conversar como gente. Controlar a raiva e conseguir argumentar sobre o que incomoda é quase afrodisíaco.

Ele se vira na cozinha
Não precisa ser chef, mas também não dá pra ser aquele tipo de cara que não consegue fazer um miojo. E a gente se interessa não é (apenas) porque quer alguém cozinhando com/para nós. O cara que não consegue se virar na cozinha não passa confiança, faz parecer que ele morreria de fome se alguém não o alimentasse ou se acabasse a grana pra pagar o delivery.

Cozinhar bem e fazer, de vez em quando, refeições charmosas para nos agradar é um ponto a mais, claro. E nem precisa ser nada elaborado, apenas feito com carinho.

Ele não tem vergonha de dançar
Perdi a conta de quantos homens que conheci se recusavam a dançar com medo de parecer bobo. Dançar pode até fazer a gente parecer meio bobo, mas quando você é seguro o suficiente para não se importar com isso, pode ganhar o mundo. Não precisa ser um dançarino profissional, apenas se permitir aproveitar a música.

Quando você se diverte, sem medo disso, e incentiva uma garota a fazer o mesmo, pode ter certeza que ganha pontos positivos. E pode ter certeza que vai acabar levando o hábito para casa, só precisa se dar uma chance.

Ele transmite segurança
Não tem coisa mais atraente do que homem seguro. Deixando claro que arrogância não é segurança. Ser babaca também não. Homem seguro é aquele que pensa por si só e não precisa seguir um grupo para se sentir bem. É aquele cara que, no olhar, mostra que sabe o que está fazendo – sem ser falastrão, engraçadinho ou atirado. Sentir-se bem consigo mesmo é o que faz a gente sentir segurança numa pessoa.

Ele cuida da saúde
Não precisa ser do tipo que vai à academia todos os dias. Não precisa ser malhado, bombado ou arrumadinho. Também não precisa ser aquela pessoa que vai ao médico por qualquer coisa. É só ser uma pessoa que não vai se entupir de besteira todos os dias como um adolescente, bater o pé que não come salada e que diz que água é ruim. Essas características nos fazem pensar em adolescentes e isso não é nada interessante.