domingo, 20 de novembro de 2011

BLOOD MARY


Um pouco de conhecimento cientifico pode fazer bem aos seus dotes de barman. Quem garante é o especialista em análises químicas e sabores Neil Da Costa, da International Flavors & Fragrances Inc. O pesquisador americano as moléculas da Bloody Mary para descobrir a melhor forma para ressaltar o gosto dessa bebida. “Usamos a receita clássica, mas as dicas valem para qualquer variação” Diz Costa. “Afinal o drink perfeito é aquele que agrada o seu paladar”
Vamos a receita Classica.
INGREDIENTESbloodymary6 219x300 O Bloody Mary Perfeito
- 6 Partes de suco de tomate
- 3 Partes de vodca
- 1 Parte de suco de limão ou lima
- Molho Inglês
- Tabasco
- Raiz Forte
- Pimenta do Reino
- Sal de aipo
- Gelo
Abaixo as super dicas para você ter um Boody Mary perfeito.
Ingredientes: Tabasco, molho inglês e raiz forte tornam a bebida uma mistura ácida instável, degradando rapidamente seus ingredientes. Um desses compostos é o citral, presente no limão. O suco de fruto deve ser colocado ao servir.
Vodca: As moléculas responsáveis por dar gosto a bebida estão em concentrações tão pequenas que o paladar humano jamais as detecta. Sentimos apenas o álcool. Uma dica do Etilicos.com é você usar a Vodka Absolut Pepper.
Suco de Tomate: Invista no suco de tomate. Além de ser responsável pela maior parte do volume da bebida, o tomate tem um sabor rico, que ativa as regiões da boca que identificam o doce e o umami, gosto que lembra o salgado.
Agora que você aprendeu como se faz o perfeito Bloody Mary não deixe de compartilhar esse link com seus amigos e boa diversão!
Fonte: Revista Info ed.304/julho 2011

DRY MARTINI


20090812141603 Receita: Dry Martini clássico


A bebida favorita de James Bond. um grande clássico do mundo etílico que você aprende a fazer agora:INGREDIENTES:

  • 6o ml de london dry gim
  • 1 dose de vermute seco
  • limão
  • sal
  • azeitona
  • gelo
MODO DE PREPARO:
Antes de qualquer coisa, resfrie a taça por 20 minutos no congelador. Coloque o dry gim sobre o gelo na taça e mexa para a bebida ficar gelada. Retire o gelo e pingue 5 gotas de vermute seco, girando a taça para que ele percorra suas paredes. Agite vigorosamente com uma colher longa. Torça a casca do limão sobre a mistura. Passe a mesma casca sobre a borda da taça e em seguida passe uma ligeira pitada de sal, coisa bem sutil. Coloque uma azeitona espeto no palito e está pronta sua receita de dry martini clássico!